Consultores para negócios sustentáveis
Sustentabilidade inserida como propósito das organizações deixa de ser custo ou Compliance, ultrapassa a visão de responsabilidade socioambiental, gera valor, melhora a lucratividade, a competividade, engajamento, reputação, garante resultados ao longo do tempo aos negócios e um legado positivo significativo para toda a sociedade.
Acionistas, empregados, clientes, consumidores, fornecedores e mercados são formados por pessoas que vivem em diversidade, seja de valores, crenças, cultura, etnia, físico, gênero, e muitas outras multiplicidades de expressão e pensamento. Representar esta realidade social dentro das organizações é ponto chave para que os negócios prosperem e gerem prosperidade para todas as pessoas.
A governança de uma organização não se restringe a suas fronteiras, exige o mapeamento e o relacionamento com todos os públicos que possuam interesses e necessidades sobre suas operações. Entender e praticar isso é o diferencial entre cenários de risco e de oportunidades para o sucesso dos negócios.
Transformar a maneira de sentir, pensar e agir das organizações e administrar negócios mais sustentáveis demanda pessoas, processos, performance e indicadores que consolidem suas operações com excelência, justifiquem investimentos e comprovem resultados, tanto financeiros como socioambientais.
Marcas, produtos, serviços são a forma mais objetiva das organizações exibirem seu real compromisso com o desenvolvimento sustentável. Suas formas de produção, comercialização, consumo e pós consumo são o que constrói reputação e legitimidade para as organizações que desejam ter a sustentabilidade como diferencial de mercado e como propósito para a prosperidade dos negócios.
Fazer negócios depende de pessoas e de ambientes saudáveis e resilientes. Compreender, respeitar e mitigar os impactos que as operações das empresas possuem sobre o planeta é crucial para conciliar a sustentabilidade financeira dos negócios com a preservação da vida e da capacidade da Terra em gerar recursos aos negócios.
Tecnologias ou a inteligência artificial não garantem a perpetuidade das organizações. É necessário criar um ambiente de inteligência que consiga organizar e reorganizar continuamente as informações para construir e usar conhecimento, dotando as organizações de comportamentos adaptativos, de liderança para a inovação e disrupção.
Fale conosco para promover negócios alinhados ao desenvolvimento sustentável:
Soluções para que nossos clientes façam o bem e BEM, com modelos de negócios alinhados ao desenvolvimento sustentável